[RESENHA] A Guerra dos tronos - George R.R. Martin

06:20

Título: A Guerra dos Tronos
Série: As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro 1
Autor: George R. R. Martin
Edição: 1
Editora: LeYa
Ano: 2010
Páginas: 592
SinopseEm A Guerra dos Tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin - considerado o Tolkien americano - cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos. Mistério, intriga, romance e aventura encherão as páginas deste livro, agora também um blockbuster da HBO!



O primeiro livro da Saga As Crônicas de Gelo e Fogo conta uma historia que se passa de princípio no norte de Westeros em Winterfell. Lá vive o Lorde Eddard(melhor amigo do rei de Westeros) e sua família, Catelyn Stark sua esposa e seus filhos Rob, Sansa , Arya, Brandon, Rickon e seu filho bastardo Jon Snow.
Com a visita do Rei Robert ao norte, Eddard recebe uma proposta de seu amigo. Um pedido no qual o Eddard Stark teria o privilégio de ser a Mão do Rei em Porto Real. Mas para ele não era um privilégio e sim uma chance de descobrir como a antiga Mão do Rei teria morrido. 
Robert virou o Rei de Westeros com a ajuda do irmão de sua esposa e de seu amigo Eddard. Esse é um dos motívos pelo qual quer que seu amigo Eddard seja a Mão do Rei.
Esse livro vale muito a pena ler, o R.R. Martin conseguiu fazer uma história medieval que agrada a quase todos os leitores, com mapas, explicações das várias casas que são citadas no livro e uma linguagem não muito pesada. Me deixou com vontade de quero mais e ansiosa para a continuação da saga. 
" O inverno está chegando"






VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

3 comentários

  1. Você voltou \o/
    Eu vi esse livro esses dias, até pensei em lê-lo mas quando vi que se trata de trilogia desanimei. Toda vez que leio trilogia quase morro de ansiedade pra ler tudo! Não como, não durmo, não vivo enquanto não termino de ler a história toda kkkk
    Vou esperar todos os livros saírem, assim posso ler tudo de uma vez :)
    Beijinhos, vê se não some hein dona Gabi.
    Amo seu blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Greice <3
      Tudo bom?
      Então essa saga é composta com 5 livros e já saíram todos, pode começar a ler que você vai adorar rs.
      Pode deixar que agora não vou sumir.
      Beijos

      Excluir
    2. Oba!! Bom saber, eu olhei esse livro num site e dizia que era trilogia, acho que eles tão achando que toda saga ou série se chama trilogia kkkkk
      Beijos

      Excluir

Me siga

Subscribe